Tudo o que você precisa saber sobre os principais bairros de Seul - Viagem Pra Coreia
Menu
Fechar
Abrir menu Fechar menu

Blog da VPC

Novidades, viagens em grupo e relatos de viagem

Tudo o que você precisa saber sobre os principais bairros de Seul

Bairros de SeoulNovidades VPCViajar para a Coreia
imagem mulher usando hanbok Palácio Gyeongbok viagem pra coreia

Planejando uma viagem para a Coreia do Sul e ainda não sabe em qual bairro se hospedar? Então você veio ao lugar certo! Neste guia, vamos apresentar os principais bairros de Seul, a capital do país, para que você possa aproveitar ao máximo sua estadia. 

Seul é uma vibrante metrópole, repleta de bairros – ou distritos, como são chamados localmente – com uma infinidade de atividades para todos os gostos. Portanto, é essencial se programar bem, para evitar perder tempo decidindo o que fazer ou para onde ir durante sua viagem à Coréia do Sul. Mas fique tranquilo: aqui, você encontrará todas as dicas essenciais preparadas cuidadosamente pela equipe da ViagemPraCoreia. Pegue papel e caneta para anotar todas as informações valiosas e aproveite esta leitura!

Bairros de Seul: o que fazer em cada um deles

1. Myeongdong

Myeongdong é um dos principais centros comerciais de Seul, e está repleto de lojas de grife, boutiques, e grandes lojas de departamento. É conhecido por estar sempre movimentado, especialmente durante a noite, quando os restaurantes e barraquinhas de comida de rua oferecem uma experiência sensorial única, com luzes e aromas deliciosos.

Dá uma olhada neste vídeo sobre comidinhas de rua em Myeongdong no Instagram da Midori!

comidas de rua em Myeongdong Seoul Coreia do Sul

Comida de rua em Myeongdong

A diversidade de lojas em Myeongdong é impressionante, abrangendo desde marcas internacionais até pequenas lojinhas de moda e cosméticos. É um destino imperdível para os apaixonados por produtos de beleza, já que os sul-coreanos valorizam muito os cuidados com a pele e maquiagens.

No mercado de rua, você pode encontrar souvenirs e roupas mais acessíveis, enquanto as lojas de grife nas Lojas de Departamento Lotte atendem aos amantes da moda e das últimas tendências. Para entretenimento, o Lotte Young Plaza e o Noon Square são ótimas opções.

Myeongdong é um bairro comercial de fácil acesso para os turistas, com lojas voltadas para as preferências ocidentais e funcionários que falam inglês. Embora ofereça produtos autênticos e de qualidade, não representa tanto a cultura coreana tradicional.

A Rua Myeongdong é o ponto central das lojas de varejo e abriga os shoppings maiores, como Migliore e U-too Zone. Ao explorar a parte norte, você pode visitar a Catedral de Myeongdong, que é a primeira catedral de alvenaria de Seul.

Ah, e uma dica extra: Myeongdong é o melhor local para câmbio. Nessa área, várias casas de câmbio oferecem taxas muito mais vantajosas do que as encontradas no aeroporto. É o lugar perfeito para obter uma conversão mais favorável de moeda estrangeira durante a sua viagem.

Não deixe de conferir o artigo Como levar dinheiro para a Coreia do Sul: moeda, dicas de câmbio e mais aqui no blog do ViagemPraCoreia e tire todas as suas dúvidas sobre esse assunto.

2. Hongdae 

Hongdae é um vibrante bairro em Seul, que é um paraíso para estudantes e artistas emergentes. Sua rua comercial é famosa pelos preços baixos e apresentações ao ar livre.

No Hongik Children’s Park (também chamado de Hongdae Playground), aos fins de semana, artistas e artesãos locais exibem seus produtos no Hongdae Free Market. O KT & G Sangsangmadang é um ótimo shopping para compras, oferecendo uma galeria de arte, casa de shows ao vivo e cinema.

Hongdae bairro de Seoul com busking

Ruas de Hongdae

A cultura jovem e a cena musical são destaque em Hongdae, que também abriga cafés temáticos e uma rica vida noturna com bares e discotecas. A área é famosa por sua arte de rua e cultura urbana, sendo um ponto imperdível para quem visita Seul.

Experimente os diversos cafés, restaurantes e boutiques da Hongdae Young Street durante o dia, e desfrute da animada vida noturna após o anoitecer. As apresentações musicais são um destaque especial (alô, kpopers!), e você pode provar pratos de diferentes países e culturas ao longo das ruas.

Não deixe de conferir as apresentações musicais locais nas ruas de Hongdae. Além disso, explore os diversos restaurantes, incluindo o King’s Cross, com temática de Harry Potter, e o autêntico Casa Latina, que oferece uma ampla variedade de pratos pan-latino e sul-americanos.

3. Gangnam 

Gangnam é um bairro imperdível em Seul. Conhecido como um dos bairros mais ricos e economicamente importantes da capital da Coreia do Sul, Gangnam é um centro comercial movimentado onde muitas empresas proeminentes, como Samsung e Google, têm suas sedes. Além disso, é uma área onde pessoas ricas e celebridades costumam morar e fazer suas compras.

A famosa música “Gangnam Style“, do cantor PSY, reflete bem o espírito do bairro, com suas ruas repletas de lojas de grife, como Louis Vuitton, Chanel, Gucci, Versace e Prada, além de concessionárias de luxo e condomínios gigantescos e bem guardados. 

Um dos destaques é o COEX Mall, onde é possível encontrar várias lojas internacionais, uma extensa praça de alimentação, uma sala de concertos, um cinema, fliperama e até mesmo um aquário.

Uma das atrações mais notáveis em Gangnam é a Starfield Library, biblioteca com mais de 50 mil livros em exposição em prateleiras de cerca de 13 metros de altura. Não deixe de tirar uma foto na famosa escada rolante com os livros ao fundo!

Viagem para a Coreia biblioteca Starfield Library em Gangnam

Midori na Starfield Library em Gangnam

A atmosfera de Gangnam é moderna e sofisticada, com suas avenidas alinhadas com prédios altos e modernos.

Os fãs da série coreana “Uma advogada extraordinária” podem visitar um café localizado no prédio Centerfield West, onde a personagem trabalha.

Quando a noite chega, a vida noturna em Gangnam é agitada e animada. Os clubes são espaçosos e oferecem uma variedade de músicas, desde EDM até hip-hop, com salas separadas para diferentes gêneros musicais.

4. Itaewon 

Conhecido como o distrito internacional da cidade, Itaewon é um local famoso por sua atmosfera acolhedora aos estrangeiros, atraindo turistas de todo o mundo. Localizado ao norte do Rio Han e ao sul de Myeong-dong, sua proximidade com a base militar dos EUA em Yongsan Garrison contribuiu para a sua natureza internacional e multicultural.

Uma das principais atrações de Itaewon é a sua World Food Street. Se você é um entusiasta da gastronomia, este é o lugar perfeito para experimentar uma ampla variedade de sabores autênticos de diferentes países. Os diversos restaurantes ao longo da rua oferecem pratos típicos de várias cozinhas do mundo, tornando-se um paraíso para os amantes da comida internacional. 

Além da gastronomia, Itaewon é conhecido por suas opções de compras. Se você está interessado nas últimas tendências da moda, encontrará diversas lojas e boutiques com uma variedade de roupas e acessórios para escolher. 

Outro ponto de destaque em Itaewon é a Mesquita de Itaewon, a primeira mesquita construída na Coreia do Sul. É um importante centro religioso para a comunidade muçulmana do país e também atrai visitantes curiosos interessados em explorar a diversidade cultural de Seul.

Para aqueles que desejam aproveitar a vida noturna vibrante de Seul, Itaewon é o lugar certo. A área abriga uma grande variedade de clubes e bares, muitos deles voltados para o público estrangeiro. Além disso, é nessa região que estão localizadas as baladas LGBTs.

Inclusive, Itaewon foi cenário do drama “Itaewon Class” – e o bar DanBam, que pertence ao protagonista da série, realmente existe, mas atualmente está fechado, sem previsão de abertura.

equipe Itaewon Class kdrama

Elenco do kdrama Itaewon Class

Outra sugestão é visitar o Leeum, Samsung Museum of Art, um museu de arte privado de propriedade da Samsung Foundation of Culture. Ele possui duas seções distintas, uma dedicada à arte coreana tradicional, incluindo cerâmica, joias, pinturas e caligrafia, e a outra dedicada à arte contemporânea de artistas coreanos e internacionais. 

Museu Samsung Coreia do Sul Seoul

Marcella da equipe do VPC no Samsung Museum of Art

5. Jongno-gu

Palácio GyeongbokgungCoreia Seoul viagem

Equipe do ViagemPraCoreia no Palácio Gyeongbokgung

Jongno-gu é um bairro movimentado que oferece uma jornada histórica pela “Coreia antiga”. Quando for ao local, não deixe de visitar o majestoso Palácio de Gyeongbokgung (o mais importante dos palácios de Seul). Ele fica no coração da parte mais antiga de Seul, emoldurado pelas montanhas do Bukhansan National Park ao fundo. 

Além disso, uma experiência imperdível é testemunhar a emocionante cerimônia da troca de guarda imperial diante do majestoso Palácio Gyeongbokgung. A melhor parte é que você pode assistir a essa incrível exibição gratuitamente, pois ela ocorre do lado de fora do palácio. 

Outra oportunidade única oferecida pelo local é a chance de vestir o tradicional Hanbok (한복), o traje coreano que atravessa mais de 2 mil anos de história e cultura no país. É uma experiência enriquecedora que permite aos visitantes mergulhar na essência da tradição coreana e se conectar com a rica herança do passado.

Roupa tradicional coreana hanbok

Midori, da equipe do ViagemPraCoreia, com hanbok

Em Jongno-gu também está localizado o Templo Budista Jogyesa, que é imperdível para quem busca um momento de tranquilidade e reflexão.

Explore os mercados tradicionais, como o Dongmyo Flea Market e o animado Gwangjang Market, famoso por suas deliciosas comidas de rua, incluindo os saborosos rolinhos de arroz kimbap. 

Para os interessados na arquitetura histórica, a Bukchon Hanok Village é um tesouro. Essa encantadora vila preserva casas tradicionais que serviam de residência para os oficiais durante a Dinastia Joseon.

E não deixe de visitar a impressionante Praça Gwanghwamun. Localizada em Sejongno, Jongno-gu, a praça tem sido um espaço público significativo e uma importante rota ao longo da história coreana. 

6. Insadong

Nossa sexta e última dica é o bairro de Insadong. Quando se trata de explorar Seul, uma visita a Insadong é imperdível! O bairro é repleto de atrações e atividades que cativam tanto os visitantes quanto os moradores locais. 

Uma das principais atrações de Insadong é o seu rico mercado de produtos tradicionais. Além disso, o bairro possui belos e históricos templos budistas que pontuam a moderna paisagem de Seul. 

Ah, e Insadong é um verdadeiro paraíso gastronômico. As barracas de comida oferecem uma variedade surpreendente de iguarias coreanas. Experimente delícias locais, como churrasco coreano ou comidas tradicionais de rua enquanto passeia pelas movimentadas ruas de Insadong.

No bairro também está localizado o Ssamziegil Shopping Mall, um complexo comercial e cultural que apresenta cafés, galerias e oficinas que misturam estilos coreanos modernos e tradicionais. O complexo foi inaugurado em 2004 e agora é um ponto central importante em Insadong. 

Um dos destaques é o café localizado no último andar do shopping, que tem uma decoração inteirinha dedicada a cocô! Não, você não leu errado: estamos falando do Ddo-ong Café, que traz comidinhas em forma de cocô, bebidas servidas em mini vasos sanitários, entre outras ideias divertidas e fofinhas.

Ssamziegil Shopping Mall Insadong

Ssamziegil Shopping Mall | Foto @ddoongcafe (Instagram)

 

Por fim, para os amantes do chá, Insadong oferece várias lojas especializadas nessa bebida tão apreciada na Coreia. Faça uma pausa na Shin Old Tea House, uma casa de chá tradicional coreana, para desfrutar de uma xícara de chá em um ambiente acolhedor e autêntico.

Então, gostou de conhecer esses 6 bairros de Seul imperdíveis? Quais deles você está mais curioso para conhecer? Conta pra gente nos comentários!

 

Conheça a ViagemPraCoreia

Se você está em busca de uma viagem para a Coreia do Sul com todo o suporte necessário, desde passagens, vistos, hotéis, transporte e roteiro, não deixe de conhecer a ViagemPraCoreia!

Somos uma agência de viagens especializada na Coreia do Sul, fundada por três amigas apaixonadas pelo país: Amanda, Marcella e Midori. Com mais de uma década de experiência vivendo, estudando e trabalhando na Coreia, decidimos compartilhar nosso conhecimento para realizar o seu sonho de conhecer esse país incrível!

Oferecemos pacotes de viagem completos e personalizados para que você tenha uma experiência inesquecível. Ao optar por nossos serviços, você poderá viajar em grupo, desfrutando de diversos itens inclusos no pacote. 

A próxima viagem com vagas disponíveis está prevista para janeiro de 2024. Não deixe de acessar nosso site para obter mais informações. Além disso, acompanhe nossas novidades no Instagram para ficar por dentro de tudo que compartilhamos sobre a Coreia do Sul. Estamos ansiosas para fazer parte da sua incrível jornada!

Atendimento das 9h às 18h, seg à sexta